21 de setembro de 2022

encontrei essas infomações curiosas no site: novapraiacentral.com.br

Q
uando em 1970 começou a ser discutida a ideia do alargamento da faixa devido ao crescimento economico da cidade mas ainda não havia tecnologia para dar sequencia nesse projeto.

Nos anos 90 o assunto voultou a tona, por conta das ressacas do mar que cobriam a avenida, entretanto esse projeto ainda era muito caro para se realizar.

Então a universidade do vale do itajai a (UNIVALI) iniciou estudos no curso de oceanografia sobre os impactos ambientais na eventualidade desse alargamento.

Nos anos 2000 o instituto INPH apresentou a proposta de alargamente, afinal havia muita sombra dos predios sobre a orla.

Foi consultada a comunidade que era de acordo mas ainda as jazidas proximas não possuiam a areia compativel, e continuaram então os estudos da prefeitura em parceiria com a UNIVALI.

Em 2002 iniciou-s eu pequeno alargamento mas somente em 2011 anunciaram que seria feito o engordamento de toda a orla da praia!

em 2017 ainda com muitas reuniões com orgãos ambientais para que todas as licenças fosse retiradas e que pudesse ser feito um trabalho digno e respeitoso com a natureza.

Enfim em 2020 iniciaram as obras!
e 2021 ela estava concluida!