Você sabia que se fala em alargamento da faixa de areia de BC desde 1970?

21 de setembro de 2022

encontrei essas infomações curiosas no site: novapraiacentral.com.br

Q
uando em 1970 começou a ser discutida a ideia do alargamento da faixa devido ao crescimento economico da cidade mas ainda não havia tecnologia para dar sequencia nesse projeto.

Nos anos 90 o assunto voultou a tona, por conta das ressacas do mar que cobriam a avenida, entretanto esse projeto ainda era muito caro para se realizar.

Então a universidade do vale do itajai a (UNIVALI) iniciou estudos no curso de oceanografia sobre os impactos ambientais na eventualidade desse alargamento.

Nos anos 2000 o instituto INPH apresentou a proposta de alargamente, afinal havia muita sombra dos predios sobre a orla.

Foi consultada a comunidade que era de acordo mas ainda as jazidas proximas não possuiam a areia compativel, e continuaram então os estudos da prefeitura em parceiria com a UNIVALI.

Em 2002 iniciou-s eu pequeno alargamento mas somente em 2011 anunciaram que seria feito o engordamento de toda a orla da praia!

em 2017 ainda com muitas reuniões com orgãos ambientais para que todas as licenças fosse retiradas e que pudesse ser feito um trabalho digno e respeitoso com a natureza.

Enfim em 2020 iniciaram as obras!
e 2021 ela estava concluida!

Já ouviu falar sobre o Orquidea Vilage?

12 de setembro de 2022

PROCURANDO UM LUGAR PARA MORAR OU INVESTIR?

Aguarde pelo lançamento da loteadora BR Lamim!

Nós da H3 imóveis, sabemos da qualidade da BR Lamim em todos os seus empreendimentos!
Por isso estamos aqui pra contar que em breve teremos novidades sobre seu proximo loteamento!

Será também em Tijucas, próximo ao seu loteamento BR FELLICCE, área que tem crescido e valorizado muito!

Pra se cadastrar e ficar por dentro de todas as novidades e investir bem, entre em contato conosco! 

H3 imóveis, porque entender você é outra coisa!

Vai ter Molhe do Rio Perequê!

09 de setembro de 2022

A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo – ACIP apresentou ao Governo do Município de Porto Belo, em maio de 2021 o projeto para a construção do Molhe do Rio Perequê. 

 O projeto foi doado pela Associação e o orçamento para a obra ultrapassa R$10 milhões.

A previsão é de que as obras iniciem em outubro 2022 ou a partir da liberação das licenças ambientais e alvará de construção, com prazo estimado de 180 dias para conclusão a partir do começo dos trabalhos.

Além do molhe de 380 metros, a área será contemplada com uma área de lazer e espaço para atracar embarcações, além de contribuir consideravelmente para a qualidade da água da Praia do Perequê, a praia que recebe maior número de turistas no Município de Porto Belo, durante a temporada de verão. 

Associado aos projetos da construção do calçadão do Balneário Perequê e o projeto de engordamento da faixa de areia, a expectativa é de que os molhes tragam à região um viés urbanístico e de contemplação das belezas naturais da cidade.

A praia de Perequê valoriza ainda mais com esse incrivel projeto!

Quer investir por aqui?

Conte com a H3 Imóveis, porque entender você é outra coisa!!!